Não à desfiguração de Notre-Dame!

28 Abril, 2019

Compartilhe esta petição:

Assine e compartilhe esse abaixo-assinado contra a pretensão de se redesenhar a Catedral de Notre Dame de Paris, jóia da Cristandade medieval, que foi vítima de um grande incêndio no último dia 15 de abril.

A Catedral de Notre Dame deve ser restaurada de forma idêntica ao que era!

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira se une à iniciativa da Sociedade Francesa pela Defesa da Tradição, Família e Propriedade – TFP, associação co-irmã do IPCO, contra a tentativa de se desfigurar a Catedral de Notre Dame de Paris.

Assine a petição ao lado, que será entregue ao Governo Francês pela TFP daquele país.

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Sociedade Francesa pela Defesa da Tradição Família e Propriedade - TFP

http://flechenotredame.org/


Texto da petição:

Exmo. Sr. Presidente,

Exmo. Sr. Ministro da Cultura,

A comoção produzida no mundo inteiro pelo incêndio de Notre Dame e a perda de sua agulha gera, em todos os países, um impulso entusiasta de vê-la restaurada.

Soube, para meu espanto, que os Senhores estão considerando fazer um "gesto arquitetônico contemporâneo" em sua reconstrução, e que abririam uma competição de arquitetos com essa finalidade.

Introduzir a arte contemporânea em Notre Dame seria desfigurar este símbolo da arte medieval que deslumbra, a cada ano, 13 milhões de visitantes. Seria um ataque à identidade cristã da França, que mancharia seu governo para sempre!

Associo-me aos franceses que veneram a Catedral de Notre Dame de Paris tal como ela chegou até nós em seus nove séculos de história, pedindo-lhes que desistam de tais projetos e a restaurem de forma idêntica ao que era.

Sr. Presidente, Sr. Ministro da Cultura, apresento-lhes outrossim os protestos de minha elevada e vigilante consideração.

Assine Já

68.005 Apoiantes

Objetivo 100.000

Nota: Ao assinar, você aceita receber atualizações do IPCO. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Política de Privacidade

A luta começa com você.

Não esqueça de compartilhar esta petição.